MOM, I LOVE YOU

A perfect day!

Estava mesmo inspirada no dia que criei o trabalho para o concurso do Dia da Mãe da revista Faça Fácil Scrapbooking n.º 9, da Tuttirév...tanto que até ganhei o primeiro lugar no concurso, ainda é difícil acreditar :)



Já foi a alguns meses atrás, mas gostava de deixar aqui o passo-a-passo:

1.º Escolhi uma caixa de madeira com tampa e o primeiro passo foi pinta-la com com tinta branca e deixe secar.



2.º Tire medidas ao interior e exterior da caixa e da tampa de madeira para cortar o papel de scrapbook escolhido.




3.º Cole o papel decorativo recortado e deixar secar.



4. Fixe a caixa e a tampa de madeira com cola ou com um parafuso.



5.º Passe o molde da palavra "MOM", pode encontrar na revista, para cartão e corte. Decore com papel de scrapbook e no centro adicione flores em tecido, pérolas e pedras.


6.º Fixe a palavra no topo da tampa de madeira.

7.º Para montar o balão de ar quente, corte seis vezes o molde do balão que vem na revista. O molde 2 sobrepõe o molde 1, para delimitar a aba.


8.º Vinque as abas, faça pequenos cortes para facilitar o arredondamento e cole os seis moldes recortados anteriormente.


9.º O cesto do balão é um pentágono com lados em forma de quadrado de 4x4cm. Passe o molde, que está na revista, para cartão e monte. Aplique a base do cesto colando o pentágono sobre cartão e corte o rebordo após secar. Para ajudar a fixar a base poderá utilizar fita de pintor. Une o balão ao certo com arame colorido e decore a gosto.


10.º Pinte duas bases em madeira com tinta branca e deixe secar. Decore as bases com papel decorativo, stickers e letras douradas. Fixe uma das bases no topo da caixa e a outra na tampa.


11.º Cole o balão de ar quente à base de madeira adicionada no topo da caixa de madeira, de modo a parecer que está suspenso.


12.º Para elaborar a capa do mini-álbum, corte duas vezes o molde da casa de passarinhos, que se encontra na revista, e a lombada nas medidas 5x11cm em cartão.


13.º Forre a capa com papel de scrapbook utilizando a cola dupla-fase e cola branca.


14.º Corte dois pedaços de papel nas medidas 9x11cm, uma para para forrar o exterior da lombada e outra para o interior. Antes de aplicar o papel no interior, adicione a fita à escolha que servirá para fechar o mini-álbum.


15.º Para suporte do miolo, crie uma lombada, composta por três partes, com as seguintes dimensões: 5x11cm, 7x11cm e 9x11cm. Em cada lombada, crie uma aba com cerca de 2cm marcada.


16.º Sobreponha as lombadas colando-as umas as outras com fita-cola dupla-fase.


17.º Cole a lombada ao mini-álbum e adicione fita-cola dupla-fase e cola branca em cada uma das abas.


18.º O mini-álbum é composto por 6 páginas. Para criar cada uma das páginas, dobre a meio uma folha A4 e aplique o molde da casa de passarinhos, junto ao vinco. Deixe uma aba com 2 cm na base da casa de passarinhos.


19.º Cole cada página a lombada.


20.º Decore o interior como desejar, tendo em conta que em cada uma das páginas existe um bolso onde poderá guardar fotografias, tag's, etc...






Caso tenham alguma dúvida, por favor entrem em contacto comigo :)

Espero que gostem!

*****


*****
Deixe a sua reação, comentário e/ou questão :)
Muito obrigado!!   

Comentários

  1. Olá Ana,
    Foi um prémio muito bem escolhido, concordo.
    Mas eu acho que tu estás inspirada todos os dias, fazes coisas tão lindas!!!
    Beijinhos,
    Guida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado Guida...és uma querida :)
      Beijinhos enormes
      Ana

      Eliminar

Enviar um comentário

Escreva aqui :)

Mensagens populares