O meu espaço

Olá Scrappers!

Esta página foi dedicada ao meu humilde atelier caseiro e também é um modo de partilhar com todos como organizo o meu material.

Como estou a espera do meu segundo filhote tive que mudar de quarto, por isso ainda estou em fase de arrumações.


As minhas mesas de trabalho ainda estão em processo de arrumação, mas estou a gostar muito do desenvolvimento :) 

A mesa mais perto da janela é a mesa de filmagem...é nessa mesa que realizo ou trabalhos como os passo-a-passo filmados. Em cima dela tenho um móvel com gavetas de madeira onde guardo as minhas marfinites, madeiras, colas, brilhantes, material novo, gessos, entre outros. Nessa mesma mesa tenho uma pequena estante onde guardo meus meus carimbos e todo o material associado, bem como a minha maquina de costura (pouco utilizada por falta de jeito), os restos de folhas de scrapbook (que separo em 5 gavetas cada uma com uma cor corresponde), a caixa de botões, a caixa de madeiras, entre outros materiais e ferramentas.

Carimbos


Máquina de costura 


Caixa com restos das folhas de scrapbook


Caixa de botões


Caixa de madeiras


Ferramentas



Na minha segunda mesa de trabalho tenho sobre a mesa os meus furadores e as minhas ferramentas de trabalho, como pincéis, canetas, colas... Os pés da mesa são estantes e nelas guardo as minhas fitas separadas por cores, as minhas flores, os meus brilhantes e pérolas separadas por cores, entre outros materiais. 

Base rotativa criada por mim com as ferramentas principais de serviço 


Base criada por mim para guardar os furadores e alguns carimbos. 


Caixinha com os meus stencils 


Caixa com flores e alguns laços 


Caixas com fitas



Caixas com pérolas e brilhantes em pó


Entre as duas mesas tenho os meus apliques decorativos separados por cores e sempre à mão para quando necessito. Neste cantinho também tenho o meu baú das fotografias e a minha máquina antiga de escrever. 



Ao pé da porta do atelier tenho o computador de mesa e a estante de apoio, onde tenho a impressora, a silhouete e meus álbuns 30x30. Nas gavetas guardo as tintas de tecido, as tintas acrílicas, entre outros materiais. 


Nesta estante tenho as minhas revistas sempre à mão para darem boas ideias :)
Também é onde guardo o meu tabuleiro com os pequenos restos de folhas, separados por cores, e algumas decorações, com o objectivo de criar apliques decorativos ou mesmo utilizar em mixed media. 



Para terminar, no móvel do IKEA, na parte de cima exponho os trabalhos que vou realizando e algumas das minhas ofertas. Na primeira prateleira guardo a minha máquina da sizzix, os trabalhos que estão a ser realizados, os restos das folhas de scrapbook (que são grandes para estarem na gaveta) e as minhas cartolina. 
  Na segunda prateleira tenho os meus kits de scrapbook. 
Na terceira prateleira estão os tecidos, as lãs e as minhas linhas de ponto de cruz. 
E na última estão guardadas as madeiras e esferovite.  



Máquina Sizzix


Folhas de scrapbook utilizadas separadas por cores (secções feitas em cartão)


Kit's de Scrapbook


Tecidos e madeiras


Espero que gostem! 

Beijinhos 
Ana 









  

























Comentários

  1. Gostei bastante das tuas ideias de arrumação. Adorei especialmente os suportes feitos por ti. Tenho lá uns pratos parecidos com os teus cor de rosa.
    Podes partilhar como fizeste o suporte rotativo?
    Beijinhos, bons trabalhos e um Santo Natal para ti e toda a tua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filomena,
      Claro que posso partilhar, vou tentar explicar o melhor que conseguir.
      Utilizei uma base rotativa que comprei no IKEA. Em cima dessa base rotativa coloquei uma madeira redonda trabalhada com desenhos do Luís Guarda, aumentando assim a área de base. Depois peguei em dois frascos de café bolero e em cima coloquei um tabuleiro de madeira. Pintei tudo com tinta acrílica rosa com pormenores dourados.

      Caso tenhas mais alguma dúvida é só dizer :)

      Beijinhos
      Bom Natal :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Escreva aqui :)

Mensagens populares